EFAL movimenta a comunidade escolar com Feira de Ciências

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 18 de julho de 2019

efal-movimenta-a-comunidade-escolar-com-feira-de-ciencias

A Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL), de Minas do Leão, realizou a nona edição da sua Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes na última semana. Com intensa participação de professores, alunos, funcionários e comunidade escolar em geral, a feira teve a apresentação de 12 trabalhos que foram avaliados por uma comissão formada pela secretária de Educação, Silvia Lasek, pela coordenadora de Projetos da SMEC, Cristiane Schwantes, e pelo diretor da Câmara Municipal, Marcelo Freitas.

Segundo a diretora da escola, professora Tânia Souza, feiras como essa possibilitam o exercício de atividades interdisciplinares e servem de estímulo aos alunos. "A Feira de Ciências é um evento importante do nosso calendário escolar e todos esperam por ela. Durante semanas, alunos e professores se dedicam à produção de um trabalho que será apresentado a todos depois. Estamos incentivando a obtenção e produção do conhecimento para além das formas tradicionais da sala de aula", destaca a diretora.

Todas as turmas apresentaram seus trabalhos, sendo eles:

Educação Infantil: "Aprendendo com Renatinho Higiene Corporal."

1° ano: ''Alimentação Saudável com a Maricota.''

2° ano: ''Higiene Bucal''

3° ano: ''Diabetes: Conhecer Para Prevenir.''

4° ano: ''Sociedade das Formigas''

5° ano: ''Brincando com Matemática''

6° ano: ''Sistema Solar''

7° ano: ''Isso Nunca Vai Acontecer Comigo!''

8° e 9° ano: ''Literatura- Saberes em Movimento ''

8° e 9° ano: ''Um Cromossomo A Mais De Amor.''

8° ano: ''O Efeito Do Café No Organismo.''

Sala de AEE com o tema: ''Uma Simples Semente Despertando O Aprender!''

A equipe avaliadora escolheu três trabalhos como os de destaque, sendo um da educação infantil, um dos anos iniciais do ensino fundamental e um dos anos finais.

1° CATEGORIA - EDUCAçãO INFANTIL COM O TEMA: ''APRENDENDO COM RENATINHO SOBRE HIGIENE CORPORAL.'' PROFESSORA JOZIANE E MONITORA LUANA E ALUNOS JOãO VITOR E JOVANA.

2° CATEGORIA - ANOS INICIAIS COM O TEMA: ''SOCIEDADE DAS FORMIGAS.'' PROFESSORA IONE E ALUNAS GABRIELA E YASMIN.

3° CATEGORIA - ANOS FINAIS COM O TEMA: ''LITERATURA- SABERES EM MOVIMENTO.'' PROFESSORA DANIELA E ALUNAS RAFAELA E AMANDA.