Prefeito Miguel é recebido pelo Chefe da Casa Civil do Estado

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 13 de junho de 2019

prefeito-miguel-e-recebido-pelo-chefe-da-casa-civil-do-estado
O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, foi recebido pelo Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Otomar Vivian, nesta quarta-feira, 12, no Palácio Piratini. Entre outros assuntos de interesse do município e da região, o prefeito ressaltou a importância de um apoio organizado e amplo à instalação do Polo Carboquímico no Rio Grande do Sul.

O objetivo, segundo Almeida, é articular uma agenda com o governador Eduardo Leite para detalhar os argumentos técnicos a favor do polo. Uma das unidades deve ser instalada entre Charqueadas e Eldorado do Sul, beneficiando toda a Região Carbonífera. Na última semana, o prefeito, que também é presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, tratou do assunto com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Artur Lemos.

Ainda na pauta com Vivian, o prefeito voltou a cobrar medidas mais concretas na área da segurança em Minas do Leão, principalmente com aumento do efetivo da Brigada Militar, destinação de pelo menos mais uma viatura e do pleno funcionamento o posto da BM no município. Esta demanda também foi discutida com o comandante da Brigada, Cel. Mario Ikeda.

"O secretário foi receptivo às nossas demandas, tanto na pauta do carvão como na da segurança. Ele vem de uma cidade onde também há exploração de minérios, que é Caçapava do Sul. Conhece o setor, nossas demandas e necessidades. Estamos confiantes quanto aos próximos encaminhamentos que teremos sobre o assunto junto ao Governo do Estado", comenta Miguel Almeida.