Miguel encaminha demandas de Minas do Leão em Brasília

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 7 de junho de 2019

miguel-encaminha-demandas-de-minas-do-leao-em-brasilia

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, percorreu gabinetes de deputados e senadores nesta semana em Brasília encaminhando assuntos de interesse do município e da região. Entre eles, a duplicação da BR-290, pauta de um encontro com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, deputado Giovani Cherini; o Polo Carboquímico, cujo projeto prevê instalação de uma unidade na região, tratado no Ministério de Minas e Energia, Senado e Câmara.

Também foram encaminhadas pautas de interesse exclusivo de Minas do Leão, como o desbloqueio da destinação de um caminhão para uso da Secretaria de Agricultura e o repasse de valores atrasados de programas sociais, hoje boa parte deles sendo honrados apenas com recursos do município. Os dois últimos pontos foram abordados em encontros com o senador Luis Carlos Heinze e com o deputado federal Pedro Westphalen. O prefeito ainda fez novas solicitações de emendas parlamentares para o município.