EFAL marca o Dia do Meio Ambiente com diversas ações sobre o tema

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 6 de junho de 2019

efal-marca-o-dia-do-meio-ambiente-com-diversas-acoes-sobre-o-tema

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por uma série de atividades na Escola Municipal Francisco Antônio Luiz, em Minas do Leão. Transcendendo o ambiente da escola, a proposta da direção foi levar os alunos, no próprio dia 5, para a realização de ações na Praça José Luiz Lima, no próprio bairro Coréia.

Foi realizada a coleta de material eletrônico, óleo saturado e tampinhas, materiais previamente recolhidos pelos alunos junto às famílias e vizinhos. Tudo será devidamente encaminhado: o lixo eletrônico para a Secretaria de Obras, as tampinhas para alguma instituição beneficente que possa utilizá-las e o óleo saturado será usado em projetos na própria escola.

A enfermeira Luciane Lavi da Silva e as agentes comunitárias de saúde de Minas do Leão mediram a pressão arterial e, após, foi realizada atividade física com o grupo Cuidando Com Carinho, que integra idosos, acima de 60 anos, em diversas atividades.

No dia 4, à tarde, a EFAL e as demais escolas do município assistiram à peça teatral Terra à Vista 2: a Aventura Continua, no Ginásio Municipal Eraldo Machado, promovida pelo Ministério da Cidadania e CRVR. O tema central é a correta destinação do lixo.