Município confecciona 28 carteiras de trabalho no primeiro mês

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 21 de maio de 2019

municipio-confecciona-28-carteiras-de-trabalho-no-primeiro-mes

O Balcão do Cidadão, que funciona junto à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, em Minas do Leão, confeccionou 28 carteiras de trabalho no primeiro mês de operação do sistema no município. As primeiras carteiras já estão sendo entregues aos titulares. O documento só pode ser retirado por quem solicitou porque há uma confirmação com a digital.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social começou a ser confeccionada em Minas do Leão a partir de um convênio entre o município e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada ao Governo do Estado. Segundo o vice-prefeito e o secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão, Vilmar Lobão, a medida visa incentivar principalmente os jovens a solicitarem a carteira e buscarem um emprego formalizado.

"O município tem atuado, em diversas frentes, para gerar empregos, capacitar a população e atrair novas empresas para Minas do Leão. Temos andado nesta direção e alguns frutos já foram colhidos. O simples fato de uma Carteira de Trabalho poder ser confeccionada no próprio município contribui para isso", destaca Lobão.

Para a solicitação da primeira Carteira de Trabalho é preciso ter no mínimo 14 anos e apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade (RG) ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional. O documento deve ser original e estar em bom estado. A Carteira Nacional de Habilitação não é aceita.

- Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver. O documento deve ser original ou cópia autentica em tabelionato e estar em bom estado

- CPF

- Comprovante de residência com CEP da rua.

- Título de eleitor

O Balcão do Cidadão fica no antigo prédio da prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 2085, no Centro. O horário de atendimento para a solicitação e retirada da Carteira de Trabalho é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser sanadas também pelo telefone 51 3694.1333, ramal 233.