Leonenses participam de curso de material reciclável

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 22 de maio de 2019

leonenses-participam-de-curso-de-material-reciclavel

O curso de material reciclável, desenvolvido pelo Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão em parceria com o Senar e prefeitura, capacitou 11 leonenses durante quatro dias na última semana. As aulas ocorreram na sede da Associação de Moradores do Bairro São Miguel e foram ministradas pela artesã rural Marlusa Carvalho.

Entre os conteúdos trabalhados estiveram o conceito de reciclagem de materiais (PET e papel), reconhecimento dos materiais e ferramentas, preparação, seleção e descarte, recorte, dobradura, montagem, costura, trançados, originais, texturização, acabamentos e decoração, confecção de embalagens, porta-jóias, brinquedos, bolsas, cestas e cadeira, além de noções de comercialização, preservação do meio ambiente e higiene e segurança no trabalho.

A carga horária foi de 32h e o curso totalmente gratuito aos participantes. Com a ação, a expectativa da prefeitura é de que a confecção de artesanatos possa ser também uma fonte de renda para as famílias, além de contribuir com o meio ambiente reutilizando materiais que são descartados.