Prefeitura assina contrato para ampliação do Posto de Saúde do bairro Recreio

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 30 de abril de 2019

prefeitura-assina-contrato-para-ampliacao-do-posto-de-saude-do-bairro-recreio

A administração municipal de Minas do Leão assinou nesta terça-feira, 30, o contrato para as obras de ampliação do Posto de Saúde João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio. As melhorias terão início já na próxima semana e preveem a construção de um consultório odontológico, ampliação do consultório médico e salas para enfermagem, esterilização, vacinas, agentes comunitárias de saúde e de reuniões. Além disso será feita a ampliação do ambulatório e cozinha, com instalação de lavanderia, e banheiros feminino e masculino com acesso para cadeirantes.

As obras terão investimento de R$ 117 mil com recursos próprios do município e serão executadas pelo empresário leonense João Davi de ávila. O projeto foi apresentado pelo prefeito Miguel Almeida e pela secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, a moradores dos bairros Recreio, São José e Coreia, os principais usuários desta unidade de saúde. No local funciona uma Estratégia de Saúde da Família, além de atendimentos de clínico geral, pediatra, nutricionista e ginecologista, somando uma média de 800 atendimentos por mês.

Segundo o prefeito Miguel, em cerca de seis meses a prefeitura poderá inaugurar as novas instalações que deixarão o posto com praticamente o dobro de tamanho. "Trata-se de uma obra significativa e estrutural, dez anos após a inauguração deste posto de saúde. é uma satisfação para nós, do governo municipal, podermos entregar uma nova unidade aos moradores desta região da cidade com recursos próprios", destaca o prefeito.

Além de grande parte da equipe da Secretaria de Saúde, acompanharam o lançamento das obras o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Vilmar Lobão, os vereadores Alceu Moraes, Renato Cougo, André Kern, Maicon Gonçalves e Helena Santos, além de secretários municipais.