Município começa a fazer Carteira de Trabalho
Categoria: Assistência SocialData de Publicação: 26 de abril de 2019
Os leonenses que desejarem fazer a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) podem se dirigir, a partir de hoje, ao Balcão do Cidadão, localizado junto à Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. O sistema ainda está em fase de testes e sujeito a ajustes. Por isso, as carteiras serão confeccionadas, neste primeiro momento, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, de segunda a sexta.
Para a solicitação da primeira Carteira de Trabalho é preciso ter no mínimo 14 anos e apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade (RG) ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional. O documento deve ser original e estar em bom estado. A Carteira Nacional de Habilitação não é aceita.
- Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver. O documento deve ser original ou cópia autentica em tabelionato e estar em bom estado
- CPF
- Comprovante de residência com CEP da rua.
- Título de eleitor