EFAL realiza atividades para comemorar seus 58 anos

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 22 de abril de 2019

efal-realiza-atividades-para-comemorar-seus-58-anos

A Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL), que fica no bairro Coréia, em Minas do Leão, completou 58 anos na última semana e uma série de atividades marcou a data. A nova quadra coberta da escola recebeu várias apresentações artísticas, como as da educação infantil, dos anos iniciais e do grupo EFAL Dance.

Especificamente na área educacional e de capacitação, o combate ao uso de drogas esteve em pauta com palestras do professor Mauricio Pereira e dos PMs sargento Heitor e soldado Vanucci. Segundo a direção da escola, o tema está presente de maneira contínua na formação escolar e as datas comemorativas também servem para reflexões sobre o assunto.

Os alunos, professores e funcionários ainda votaram na escolha dos novos representantes da escola no projeto Vereador Mirim. As alunas édrica Nunes Naatz, do 9º ano, e Amanda Junges Alf, do 8º ano, foram as eleitas e são, agora, as representantes dos estudantes da escola.

Ainda fizeram parte da programação do aniversário da escola um jogo amistoso de futsal com alunos da Escola Ricardo Porto, além de uma visita dos alunos dos anos finais à Câmara Municipal e dos anos iniciais aos diferentes bairros do município. como forma de conhecer a cidade além do bairro onde fica a escola e onde a maioria dos alunos reside.

As atividades foram organizados pela equipe diretiva com apoio de todos os professores, funcionários, alunos e famílias da EFAL.