Prefeitura de Minas do Leão entrega kits escolares aos 1.038 alunos da rede municipal

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de abril de 2019

prefeitura-de-minas-do-leao-entrega-kits-escolares-aos-1038-alunos-da-rede-municipal

A prefeitura de Minas do Leão entregou, nesta terça-feira, 23, os kits escolares aos 1.077 alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi feita pelo prefeito Miguel Almeida e pela secretária de Educação, Sílvia Lasek, simbolicamente a algumas turmas das escolas Ricardo Porto, Francisco Antônio Luiz, São Miguel e Leãozinho Sabido, junto às diretoras e vices. Na sequência, todos os alunos receberam.

Os kits escolares são entregues pela prefeitura há 14 anos e auxiliam todos os alunos, principalmente famílias de baixa renda. A Secretaria de Educação divide o kit em cinco categorias, contemplando todas as turmas. Caixa com 24 lápis de cor, cola, tinta têmpera, pincel, massa de modelar, giz de cera, apontador, lápis, estojo, canetas, caderno e uma pasta transparente estão entre os materiais presentes nos kits.

Neste ano, o investimento do município foi de R$ 101 mil para a aquisição de todos os kits escolares. Segundo o prefeito Miguel Almeida, é importante que o município também auxilie os alunos com os materiais, usados no cotidiano escolar. "Buscamos, desta forma, darmos as mesmas condições a todos os alunos com eles tendo os mesmos materiais, das mesmas marcas e qualidades", destaca o prefeito.

Nas suas falas aos alunos e professores, o prefeito também anunciou que o município oferecerá uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino ainda neste ano. O objetivo, segundo a administração, é que até junho sejam entregues uniformes propícios para o inverno e, mais adiante, os das estações mais quentes.