Nova turma do Proerd começará em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 3 de abril de 2019

nova-turma-do-proerd-comecara-em-minas-do-leao
No próximo dia 11, as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) terão início com a nova turma em Minas do Leão. Participarão todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais. Neste ano, a novidade é a integração de alunos da educação infantil no programa, com a distribuição de cartilhas.

As aulas do Proerd atingirão 111 alunos do ensino fundamental e 60 da educação infantil. Neste ano, será implementado um novo modelo para o programa no município, com as aulas sendo dadas diretamente nas escolas, com turmas menores, e no turno em que o aluno estuda, estimulando, assim, uma maior participação dos adolescentes.

A definição do calendário e da execução do programa neste ano ocorreu nesta terça, 2, em reunião na prefeitura. Participaram o Tenente Oliveira, Sargento Rudinei e Sargento Heitor (instrutor do Proerd), a secretária Municipal de Educação, Silvia Lasek, a coordenadora de Projetos da Smec, Cristiane Schwantes, e as direções de todas as escolas do município.