Prefeitura adquire novos equipamentos para a Secretaria de Agricultura

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 19 de março de 2019

prefeitura-adquire-novos-equipamentos-para-a-secretaria-de-agricultura
A prefeitura de Minas do Leão adquiriu três novos equipamentos para a Secretaria de Agricultura através do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE). As duas grades de arados, de 12 e 14 discos, e o distribuidor de calcário, com capacidade para 2,5 toneladas, já estão auxiliando nos serviços prestados pela secretaria, principalmente em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Desde 2017, a administração elegeu como uma das prioridades a recomposição do parque rodoviário e de equipamentos da secretaria.

Os encaminhamentos ao COREDE são feitos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento. Segundo a presidente do conselho em Minas do Leão, Claudia Martins, está em andamento o processo licitatório para a aquisição de novos equipamentos via Consulta Popular, mecanismo que tem auxiliado diversas secretarias nos últimos anos com a aquisição de equipamentos e maquinários.