Secretaria de Agricultura adquiriu mais de R$ 200 mil em maquinário e equipamentos em 2018

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 22 de janeiro de 2019

secretaria-de-agricultura-adquiriu-mais-de-r-200-mil-em-maquinario-e-equipamentos-em-2018
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Minas do Leão teve, em 2018, diversas ações que complementaram o seu processo de reestruturação, medida adotada desde o início desta gestão. No ano passado, a aquisição de novos maquinários e equipamentos ocorreu foi uma realidade na secretaria, o que contribui para os serviços desenvolvidos pela pasta. Somente nos últimos 12 meses, foram 313 horas de serviço prestadas com trator e 125 horas com retroescavadeira, totalizando 438 horas.

Segundo o secretário Toninho Oliboni, a secretaria tem atuado no apoio ao pequeno e médio produtor e, também, na execução de reparos em estradas vicinais pelas quais escoa boa parte da produção agrícola do município. "Nosso trabalho é contínuo, dentro das competências da secretaria. Em 2018, graças aos projetos que apresentamos, conseguimos dar uma nova cara para o pátio de máquinas da Secretaria de Agricultura. Sem dúvida é uma estrutura que nos permite desempenharmos nossas atividades cada vez melhor", comenta o secretário.

Ele ainda salienta o trabalho do núcleo de Meio Ambiente, responsável por realizar 149 atendimentos no ano passado, entre licenças para manejo florestal, licenças para a instalação de empresas no município e para a pavimentação de ruas, além de certidões e declarações.

Abaixo, a relação dos novos maquinários que passaram a fazer parte do pátio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Minas do Leão em 2018, totalizando R$ 201 mil.

Governo Federal/Emenda Parlamentar
Repasse: R$ 146,2 mil
Contrapartida do município: R$ 11,1 mil
Equipamentos adquiridos:
Grade niveladora
Grande Hidráulica
Escarificador 5 hastes, potencia de 50 cv
Perfurador de Solo
Semeadeira Hidráulica
Reboque com Caçamba Basculante
Rotativa com Encanteirador
Escarificador 5 hastes, potencia de 75 cv