Prefeitura diminui desconto no Vale Refeição do funcionalismo de 20% para 10%

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 15 de janeiro de 2019

prefeitura-diminui-desconto-no-vale-refeicao-do-funcionalismo-de-20-para-10
O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, e os secretários de Administração, Laoni Machado, e de Finanças, Fabiane Pereira, se reuniram nesta segunda-feira, 14, com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marco Aurélio da Silva Oliveira, para tratar de mudanças no Vale Refeição dos 270 funcionários municipais. No encontro, o prefeito confirmou que irá remeter à Câmara de Vereadores um projeto de lei que reduz o desconto do Vale dos funcionários de 20% para 10%, além da reposição 3,75% (IPCA), a inflação acumulada dos últimos 12 meses. Os vereadores deverão ser convocados de maneira extraordinária para votarem o projeto ainda em janeiro.

O prefeito ainda destacou que o objetivo do município é diminuir ainda mais o desconto do Vale na folha do funcionalismo. "Iremos trabalhar, neste ano, para que cheguemos em 2020 com um desconto de apenas 2% no Vale Refeição, que é o mínimo exigido por lei. O desconto menor do VR era uma reivindicação antiga dos funcionários e, graças a um trabalho austero e rígido de controle do caixa da prefeitura, conseguimos avançar agora neste sentido", comenta o prefeito.