Prefeitura inspeciona sistema pluvial em função da chuva de ontem

Categoria: Geral
Data de Publicação: 14 de janeiro de 2019

prefeitura-inspeciona-sistema-pluvial-em-funcao-da-chuva-de-ontem

Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Minas do Leão passaram a segunda-feira inspecionando as redes pluviais em várias áreas do município em função da forte chuva da tarde de domingo. Em menos de meia hora, mais de 50 milímetros foram registrados na área urbana do município, o que causou alagamentos nos pátios de algumas residências principalmente nos bairros Santa Albina e São Miguel.

Segundo o secretário de Obras, Vagner Cunda, até o final desta semana a prefeitura deverá ter um levantamento completo da situação. "As equipes estão inspecionando todas as bocas de lobo também para nos certificarmos de que não estão obstruídas. Além disso, estamos avaliando todo o sistema de escoamento de água do município a fim de que obras possíveis sejam executadas pelo município", comenta o secretário.

Alguns pontos da rede pluvial não conseguiram dar vasão ao volume de água e isso afetou, principalmente, residências construídas abaixo do nível da rua. Bocas de lobo obstruídas também podem ter contribuído. A prefeitura pede aos moradores que não descartem lixo ou resíduos nas ruas, principalmente próximos às bocas de lobo, pois os resíduos também colaboram com os entupimentos.