Escolas de Minas do Leão abrem nas férias para atividades culturais e esportivas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2019

escolas-de-minas-do-leao-abrem-nas-ferias-para-atividades-culturais-e-esportivas

O período das férias escolar também pode ser um momento de aprendizado e de ocupar a mente e o tempo com novas atividades. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Minas do Leão relançou o projeto Férias é para brincar. Através dele, as três escolas de ensino fundamental do município, além da Biblioteca Municipal e do CRAS, estão recebendo atividades de violão e música, teatro, muay thai e capoeira. Todos os alunos podem participar.

Segundo a secretária de Educação, Sílvia Lasek, a iniciativa visa exatamente manter atividades para os alunos que ficam na cidade durante as férias. "Os alunos podem simplesmente irem até as escolas nos dias da semana e horários em que a atividade que lhe interessa está sendo realizada. Já tivemos experiência parecida anos atrás e resolvemos fazer novamente", comenta a secretária.

As aulas de violão e música são ministradas pela professora Franciele Job. As de teatro por Renato Baptista. Muay thai fica a cargo do instrutor Jeferson Luciano e capoeira, Tiago Pacheco.

Abaixo o calendário com as atividades:

Escola Francisco Antônio Luiz, às segundas-feiras

8h às 10h – Violão e música