Aplicativo põe vida escolar na palma da mão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 10 de janeiro de 2019

aplicativo-poe-vida-escolar-na-palma-da-mao

Minas do Leão apostará na tecnologia neste ano letivo. Os mil alunos da rede municipal de ensino poderão experimentar um sistema integrado de diálogo entre professores, pais e alunos. é um aplicativo de celular que informa em tempo real a grade de horários, frequência, resultado de provas e avisos gerais. As famílias poderão acompanhar na palma da mão o desempenho das crianças, as disciplinas do dia, ver o boletim e saber mais sobre a rotina da escola.

Internamente, a Secretaria de Educação aumentará o controle sobre as atividades realizadas nos estabelecimentos de ensino e terá acesso remoto e estatístico a evolução dos colégios, além de comparativos. "O software ainda melhora a integração com o corpo docente, pois encurta distâncias e amplia resultados. Qualifica a gestão escolar", diz a titular da pasta Silvia Lasek.

A possibilidade de interação simultânea do EducarWeb oferece mais celeridade nos contatos entre professores e pais, sobretudo na educação infantil, quando as crianças são menores de cinco anos. "A Prefeitura não pode ser antiga em um mundo que é moderno. A atualização de práticas no serviço público precisa acompanhar a velocidade da tecnologia para aprimorar os serviços", disse o prefeito Miguel Almeida.

O aplicativo é mais uma iniciativa que qualifica a educação local. Outra inovação da Prefeitura é o fornecimento de material escolar para 100% dos alunos da rede municipal.