Alunos leonenses são premiados em feira realizada em Pelotas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 29 de outubro de 2018

alunos-leonenses-sao-premiados-em-feira-realizada-em-pelotas
Alunos das escolas Francisco Antônio Luiz e Horta Barbosa, de Minas do Leão, participaram da edição deste ano da Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes da Metade Sul do RS (Fecimes), realizada na última semana em Pelotas. Na categoria Educação Infantil, a aluna Jovana Silva apresentou seu trabalho "Azul e Lindo Nosso Planeta" junto com a professora Joselaine Gonçalves. Nas Séries Iniciais, o trabalho "No mundo dos animais" foi apresentado pelas alunas Kassiane Marques e Luize Oliveira, com orientação da professora Rosiane Morais. Já nos anos finais, o município foi representado pelo trabalho "Alcançando metas" das alunas édrica Naatz e Michelly Santos, coordenadas pela professora Márcia Leite. Na categoria Ensino Médio, os alunos Claiton Lucas e Paola Menezes apresentam a pesquisa "Depressão na Adolescência", junto à professora Jucimara Almeida.

O trabalho dos Anos Finais foi premiado com primeiro lugar na sua categoria. A Educação Infantil leonense ficou em segundo e os Anos Iniciais, em terceiro. A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância das pesquisas e a da participação dos alunos em feiras como a Fecimes desde cedo. Os trabalhos apresentados em Pelotas foram selecionados na Feira Municipal de Ciências, Matemática e Mais Saberes que ocorreu em agosto em Minas do Leão.