Com oito dias de atrações na Praça Cândido de Oliveira, tem início a Semana Farroupilha de Minas do Leão

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 12 de setembro de 2018

com-oito-dias-de-atracoes-na-praca-candido-de-oliveira-tem-inicio-a-semana-farroupilha-de-minas-do-leao

A tradicional Semana Farroupilha de Minas do Leão começa nesta quinta-feira, 13, e terá 32 eventos até o dia 20. Entre elas, shows com o grupo Gurias Gaúchas, Marcelo Caminha, Toque de Vaneira, Pepeu Gonçalves, Impacto da Vaneira, Os Guaiacas, Grupo Companheiros e Miruca e Dilvane. Os shows, assim como as demais atividades, ocorrem na Praça Cândido de Oliveira, no Centro de Minas do Leão.

A programação ainda conta com o Acampamento Farroupilha, com a presença dos piquetes na praça e diversas atividades culturais, como o Momento Cultural Farroupilha, no dia 14, o Encontro Artístico-Cultural da 2ª Região Tradicionalista, no dia 15, a Missa Crioula e palestras sobre a história do gaúcho, no dia 16, e o Desfile Farroupilha, no dia 20. Diversas outras atrações compõem a Semana Farroupilha de Minas do Leão, que tem entrada gratuita em todos os eventos.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, o Acampamento Farroupilha se consolidou na região como um dos mais importantes eventos do mês de celebração da cultura gaúcha e, neste ano, a programação é novamente bastante ampla e variada. "Buscamos parcerias e patrocínios para viabilizar o evento e conseguimos mantê-lo num excelente nível, como uma programação intensa durante todos os oito dias. A nossa Semana Farroupilha mescla atrações musicais com outras formas de cultura, além, obviamente, do aprendizado", destaca o prefeito.

Neste ano, o casal homenageado será Luiz Carlos Santos Ribeiro e Jeni Santos Ribeiro, leonenses que têm destacada atuação no cultivo às tradições gaúchas. As atividades contarão, assim como nos demais anos, com a participação marcante das escolas de Minas do Leão, tanto da rede municipal como da estadual de ensino.

Confira a programação completa em facebook.com/prefminasdoleao