Com público superior a 10 mil pessoas, Semana Farroupilha de Minas do Leão terminou nesta quinta

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 21 de setembro de 2018

com-publico-superior-a-10-mil-pessoas-semana-farroupilha-de-minas-do-leao-terminou-nesta-quinta

A Semana Farroupilha de Minas do Leão terminou nesta quinta-feira, 20, após oito dias de atrações. O tradicional Desfile Farroupilha levou um grande público à avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, assim como todos os eventos do Acampamento Farroupilha, na Praça Cândido de Oliveira. A estimativa da prefeitura é de que mais de 10 mil pessoas tenham participado de todas as atividades farroupilhas deste ano.

No lonão de eventos, ao lado dos piquetes, foram realizados shows tradicionalistas todos os dias. Gurias Gaúchas, Marcelo Caminha, Toque de Vaneira, Pepeu Gonçalves, Impacto da Vaneira, Os Guaiacas, Companheiros e Murica e Dilvane passaram pelo palco do Acampamento Farroupilha. Além disso, o Momento Cultural Farroupilha, protagonizado pelas escolas e pelos grupos do CRAS, abrilhantou o evento.

O diretor de Cultura e Esporte do município, Christiano Vianna, destaca a grande participação da comunidade leonense no evento, consolidado nos últimos anos como o maior da região. "Nosso Acampamento Farroupilha recebe pessoas de toda a região. Chegamos ao final de mais um ano com grande público, atrações variadas e oficinas e palestras culturais no Acampamento", destaca Vianna. Ao todo, foram mais de 90 horas de atrações, 34 eventos e dez shows.

O município arcou com as despesas do lonão e da sonorização. As madeiras para a construção dos piquetes foram doados pela serraria Niedietd e Ciprandi e as atrações musicais pela Lei Rounaet. Segundo o prefeito Miguel Almeida, a cultura tradicionalista é marcante em Minas do Leão e, por isso, o município sempre atua para promover uma Semana Farroupilha a altura. "Mais uma vez tivemos um excelente Acampamento Farroupilha com a participação maciça dos tradicionalistas da nossa cidade e da comunidade em geral", comentou o prefeito.