Feira Municipal de Ciências premia quatro trabalhos em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 22 de agosto de 2018

feira-municipal-de-ciencias-premia-quatro-trabalhos-em-minas-do-leao

A oitava edição da Feira Municipal de Ciências, Matemática e Mais Saberes ocorreu na última semana e lotou o Ginásio Eraldo Machado com diversos trabalhos de pesquisa feitos por alunos das redes municipal e estadual de ensino de Minas do Leão. Ao todo, 17 trabalhos foram apresentados nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio.

A feira, coordenada pela professora Cristiana Schwantes, da SMEC, recebeu a visita da comunidade leonense, além dos alunos das escolas do município. Segundo a secretária de Educação, Sílvia Lasek, a realização da Feira de Ciências possibilita que os alunos possam exercitar o raciocínio indo além dos métodos habituais de ensino. "Quando propomos a eles que pensem em um projeto e na sua execução, estamos instigando o pensamento, o planejamento e, obviamente, a preocupação com o meio ambiente, os animais, questões de comportamento, de tendências, hábitos", destaca a secretária. O evento ainda teve apresentações das escolas Ricardo Porto e EMEI Leãozinho Sabido.

Os trabalhos premiados nesta edição foram:

- Educação Infantil: AZUL E LINDO: NOSSO PLANETA TERRA. Alunos Anthony Ribeiro da SIlva e Jovana Pereira da Silva orientados pela professora Joselaine Gonçalves.

- Ens. Fund. Anos Iniciais: NO MUNDO DOS ANIMAIS. Alunas Kassiane Marques de Almeida Avila e Luize Souza de Oliveira Rodrigues orientadas pela professora Rosiane Morais.

- Ens. Fund. Anos Finais: ALCANçANDO METAS. Alunas Michelly Flores dos Santos e Rayanne dos Santos Soares orientadas pela professora Márcia dos Santos Leite.

- Ensino Médio: DEPRESSãO NA ADOLESCêNCIA. Alunos Paola Menezes e Claiton Saraiva orientados pela professora Jucimara de Almeida.