Minas do Leão confirma recursos de R$ 2,1 milhões do BRDE para obras

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 27 de agosto de 2018

minas-do-leao-confirma-recursos-de-r-21-milhoes-do-brde-para-obras

O prefeito Miguel Almeida e o vice-prefeito Vilmar Lobão participaram, na tarde desta segunda-feira, 27, da assinatura do contrato do projeto Avançar Cidades, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE. O ato ocorreu na casa do BRDE na Expointer, em Esteio, e sacramentou a destinação de R$ 2,1 milhões para obras em Minas do Leão. A expectativa é de que ainda neste ano parte das ações possam começar a ser executadas, como as pavimentações asfálticas. Devido ao trabalho interno e de planejamento, Minas do Leão foi um dos dois primeiros município a ter os recursos aprovados pelo banco, junto a Taquari.

"Sabermos que entre os 497 municípios gaúchos Minas do Leão está entre os dois primeiros a terem a confirmação desses recursos comprova a qualidade do nosso trabalho. Recebemos uma sinalização positiva do BRDE quanto à liberação desses recursos e acreditamos que algumas obras poderão ser iniciadas até dezembro. Outros, no início do ano que vem", destaca o prefeito Miguel Almeida.

Mais investimentos

Antes da cerimônia de assinatura do contrato do Avançar Cidades, na Expointer, prefeito, vice, o secretário de Governo e Assuntos Institucionais, Paulo César Nunes, e o engenheiro João Luiz Lague, estiveram na sede do BRDE, em Porto Alegre, apresentando projeto para a completa reformulação da Rua José Wisniewski nas proximidades da Escola São Miguel. O objetivo foi colocar a ideia e compreender em que linhas de financiamento o projeto poderia se encaixar. As obras na região visam dar maior segurança ao trânsito de pedestres, principalmente alunos. Além deste projeto, outras obras também poderão ser executadas a partir de projetos apresentados ao BRDE.

"Minas do Leão tem saúde financeira e crédito. Isso se deve a uma equipe extremamente bem preparada que nos possibilita chegar em um banco do porte do BRDE e pleitear recursos para executarmos obras no nosso município. Contamos com um apoio técnico importante por parte do banco, mas sem dúvida o trabalho interno da prefeitura faz a diferença", finaliza o prefeito.