EFAL recebe escolas de três cidades como parte do projeto Floresta é Vida

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 28 de agosto de 2018

efal-recebe-escolas-de-tres-cidades-como-parte-do-projeto-floresta-e-vida

A Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL), no bairro Coreia, recebeu, na última semana, a visita de escolas de três cidades para conhecerem o Projeto Revitalizar, desenvolvido pela EFAL tendo como base o projeto "Floresta é Vida", em parceria com a CMPC Celulose Riograndense. Os encontros ocorrem como meio de integração entre as escolas que participam do projeto. As ações visam implantar melhorias no pátio da escola com árvores, flores plantadas e horta escolar, cuidados com a vegetação já existente, além de palestras, atividades lúdicas e oficinas ambientais desenvolvidas com os alunos.

Nesta visita à EFAL, participaram Mateus Borba e Ionara de Vargas, da Escola Municipal Adão Freitas Fonseca, de Encruzilhada do Sul, Andréia Puntel e Suzete Simões Oliveira, da Escola Municipal Casemiro de Abreu, de Rio Pardo, Lucélia Lopes Nobre, da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, de Arroio dos Ratos, e os representantes da CMPC Rudy Almeida Silva, Vanessa Medeiros e Wagner Duarte de Moura (Vida Desenvolvimento Ecológico).

As atividades do Revitalizar envolvem toda a comunidade escolar. Na cozinha, os restos e cascas de alimentos são devidamente guardados para a composteira, que fica ao lado da horta e oferece terra adubada para o plantio das verduras. O projeto ainda prevê trocas de experiências com outras escolas. Já foram feitas visitas em Guaíba, Eldorado do Sul, São Jerônimo e Cachoeira do Sul. A direção da escola explica que há um acompanhamento constante, por parte da CMPC, sobre o andamento do projeto na escola.