Seminário de Educação pauta as novas diretrizes nacionais da área

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 2 de agosto de 2018

seminario-de-educacao-pauta-as-novas-diretrizes-nacionais-da-area

Os professores da rede municipal de ensino de Minas do Leão participaram, nesta terça-feira, 31, da 11ª edição do Seminário Municipal de Educação, que ocorreu no Espaço de Eventos da SMEC. O tema da edição deste ano foi "nunca é tarde para aprender" e focou em trabalhar, junto aos professores, as novas diretrizes nacionais da área da educação que constam na Base Nacional Comum Curricular. Os novos desafios da BNCC foram apresentados pelo professor Igor Felipe de Souza, da rede municipal de ensino de Viamão, atuante nas questões que envolvem políticas de educação.

O evento teve, ainda, abordagens específicas para os ensinos fundamental e educação infantil, onde o município realmente atua, e apresentação artística do Grupo de Teatro Leão de Pano, de Minas do Leão, e grupos de dança das escolas São Miguel e Ricardo Porto. Segundo a secretária Municipal de Educação, Sílvia Lasek, o Seminário Municipal de Educação é sempre um importante encontro entre todos os professores e os gestores da educação municipal e que permite que trocas possam ocorrer. O seminário também serviu como pontapé inicial para o período letivo do segundo semestre, que iniciou nesta quarta-feira para os mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Minas do Leão.