Jovem Aprendiz do Senar começa as aulas de 2018

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 8 de agosto de 2018

jovem-aprendiz-do-senar-comeca-as-aulas-de-2018

Aconteceu na última segunda-feira, 6, a aula inaugural das turmas que farão o curso do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em Minas do Leão neste ano. Ao todo serão 45 alunos divididos em duas turmas e as aulas ocorrerão até dezembro. Neste curso, oferecido a jovens que estão estudando o 6º ano do ensino fundamental, há dois módulos de ensino: básico e específico. No básico, os conteúdos se voltam à expressão oral e escrita, legislação trabalhista, noções de informática, matemática e gestão rural. Já no específico, se trabalha com educação ambiental, saneamento rural básico, produção de mudas florestais, licenciamento ambiental, reflorestamento, entre outros pontos pertinentes às áreas rural e florestal. Os jovens que fazem o curso precisam estudar no turno inverso e recebem, mensalmente, meio salário mínimo que é pago por empresas parceiras.

O evento, realizado na própria sede regional do serviço, teve a presença dos alunos e familiares, do supervisor do Senar, Ricardo Lopes, além do prefeito Miguel Almeida, vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Vilmar Lobão, secretária de Educação, Sílvia Lasek, presidente do Sindicato Rural, Claudio Almeida, e do gerente administrativo da empresa Fagundes, Rafael Oliboni.