Secretaria de Agricultura renova e amplia pátio de máquinas e equipamentos

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 7 de agosto de 2018

secretaria-de-agricultura-renova-e-amplia-patio-de-maquinas-e-equipamentos

A modernização e ampliação do pátio de máquinas da Secretaria de Agricultura de Minas do Leão continua em ritmo acelerado. Recentemente, os novos equipamentos e maquinário foram colocados em frente à Prefeitura Municipal para que toda a população pudesse conferir. No mês passado, foi finalizado o processo de aquisição de diversos itens que já estão auxiliando nos trabalhos da secretaria principalmente em propriedades rurais. Roçadeira hidráulica, grade niveladora, perfurador de solo, guincho agrícola, reboque para seis toneladas e um trator de pequeno porte já estão à disposição das equipes da Secretaria de Agricultura. Além disso, em junho, a prefeitura recebeu, via emenda da Bancada Federal, um trator John Deere de grande porte.

Outros maquinários e equipamentos estão sendo adquiridos e, devido ao período eleitoral, devem ter seus processos concluídos entre o final deste ano e início de 2019. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Minas do Leão, Toninho Oliboni, em um ano e meio o cenário de equipamentos da secretaria mudou radicalmente e isso permite às equipes reforçarem os trabalhos no interior e nas propriedades rurais. "Continuaremos, de maneira intensificada, buscando recursos fora e aproveitando as oportunidades que aparecem. Com isso poderemos ter mais equipamentos e sempre buscando os de melhor qualidade", destaca o secretário. Em praticamente todas as aquisições, ainda que os recursos sejam do Governo Federal ou da Consulta Popular, o município precisa arcar como parte das despesas como contrapartida.

De acordo com o prefeito Miguel Almeida, a reativação e reestruturação da Secretaria de Agricultura era uma das metas da administração e que, em 18 meses, se concretizou de maneira satisfatória. "Estamos conseguindo atender de maneira mais qualificada as propriedade rurais de Minas do Leão, principalmente os pequenos produtores. Temos dado especial atenção àqueles que produzem e querem produzir mais e melhor e, muitas vezes, não têm condições de arar um lote de terras, de fazer a manutenção de uma estrada. Enquanto município, podemos e vamos continuar auxiliando neste sentido", destaca o prefeito.