Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

SMEC detalha ações da EMEI a pais e mães de alunos

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 17 de julho de 2018


smec-detalha-acoes-da-emei-a-pais-e-maes-de-alunos

Duas reuniões - uma nesta segunda e outra na última semana - entre a Secretaria de Educação e os pais e mães de alunos da EMEI Leãozinho Sabido, serviu para uma apresentação geral da atual situação da educação infantil no município. Nesses encontros, a secretária de Educação, Sílvia Lasek, destacou o papel de uma escola de educação infantil nos dias atuais e ressaltou, junto aos responsáveis pelas crianças matriculadas na EMEI do município, a importância de um acompanhamento de perto da família sobre a vida escolar dos filhos, desde cedo. "As famílias precisam buscar o seu sustento e, hoje, não é mais justo imaginarmos que a mulher deve ficar em casa cuidando dos seus filhos. Nós, mulheres, também estamos no mercado de trabalho e, neste sentido, o poder público precisa estar junto, dando suporte para que as crianças tenham onde ficar", ressaltou a secretária.

 

 

As reuniões também serviram para que a SMEC ofertasse vagas ainda em aberto na EMEI. Os critérios utilizados são os do edital pela ordem de necessidade e/ou situações determinantes: filhos em vulnerabilidade social; que façam parte do cadastro único e recebam a Bolsa Família; e que pais trabalhem fora. Depois, às demais crianças da comunidade que estejam na idade atendida pela escola.

 

Nas reuniões ainda foram detalhados todos os procedimentos adotados na EMEI Leãozinho Sabido para cada turma, tanto do berçário como do maternal e da pré-escola. Os encontros também serviram para aproximar pais e mães do convívio escolar. Através de uma apresentação, a secretária de Educação também destacou o papel da escola e da família na formação educacional das crianças. "De um ano para o outro o comportamento da criança tem grandes alterações. Nós, enquanto município, precisamos estar atentos e preparados para isso", destaca Sílvia. Ainda de acordo com a secretária, a ideia é que encontros como esses tenham continuidade ao longo do ano.