Prefeitura de Minas do Leão promove nova oficina de qualificação

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 25 de julho de 2018

prefeitura-de-minas-do-leao-promove-nova-oficina-de-qualificacao

A Prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (25) mais uma edição das oficinas de qualificação para o mundo do trabalho. Foram dadas orientações sobre entrevista de empregos, postura e formas de expressão. O encontro, que aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no bairro São José, faz parte do programa Acessuas Trabalho, voltado a pessoas que desejam encontrar espaço no mercado.

Durante o encontro, o psicológico Thomas Nunes Ribeiro, pós-graduado em Neuropsicologia pela UFRGS, apresentou sobre os erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego. Também deu orientações sobre qual a postura indicada, além dos principais detalhes que costumam ser observados pelo empregador. Cerca de 20 jovens integram a qualificação.

A oficina faz parte de uma série de agendas mensais que envolvem vários aspectos da busca por vagas de emprego. O programa também aproxima os jovens de eventos como feiras de oportunidades promovidas pelo Senac e mutirões do CIEE-RS. De acordo com o secretário do Trabalho de Minas do Leão, Vilmar Oliveira, mais de 50 jovens participam regularmente das atividades no Cras. "Cada agenda procura contemplar um ponto diferente, de forma que a formação seja bastante abrangente e que contribua para o crescimento de cada pessoa", avaliou o secretário.

O prefeito Miguel Almeida explica que o Executivo também está desenvolvendo ações de apoio aos negócios locais e atração de novas empresas. "Aumentar a oferta de emprego é a nossa prioridade. As oficinas do Acessuas colaboram muito com isso e já estão dando resultados", ressalta.

A próxima iniciativa está marcada para o dia 15 de agosto, com dinâmicas de grupo e dicas para o relacionamento interpessoal. Até o final de 2018, serão realizados diversos encontros e palestras para um público com idades de 14 a 59 anos.