Escolas de Minas do Leão comemoram o Dia do Meio Ambiente com ações práticas na comunidade

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 27 de junho de 2018

escolas-de-minas-do-leao-comemoram-o-dia-do-meio-ambiente-com-acoes-praticas-na-comunidade

Na última semana, as seis escolas de Minas do Leão, tanto da rede municipal como da estadual de ensino, realizaram atividades práticas em alusão ao Dia do Meio Ambiente. Durante todo o dia, os alunos se revezaram para plantar árvores no entorno da escola e no bairro, distribuir mudas de árvores aos moradores, revitalização das áreas verdes das escolas, embelezamento do entorno das quadras poliesportivas, aulas de conscientização ambiental, além de outras ações.

O propósito de essas atividades serem também práticas, apoiadas em ensinamentos teóricos, é para mostrar aos alunos a importância dos cuidados com o meio ambiente e que as ações podem partir de todos. Segundo a secretária Municipal de Educação, Sílvia Lasek, as escolas, através das direções, professores, alunos e funcionários encamparam a proposta e, por isso, o excelente resultado. "Foi muito gratificante ver toda a comunidade escolar mobilizada em torno do tema meio ambiente e não apenas dialogando sobre, mas também pondo a mão na massa e fazendo a nossa parte", destaca a secretária.

As atividades do Dia do Meio Ambiente tiveram apoio, entre outras pessoas, da supervisora da SMEC, Cristiane Schwantes, e dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente Joaquim Rosa e Priscilla Costa.

O Dia do Meio Ambiente é comemorado, desde 1972, no dia 5 de junho, em todo o mundo. A data, definida pela Organização das Nações Unidas, serve para a conscientização das pessoas sobre o uso dos recursos naturais e a sua preservação.