Município amplia atendimento pediátrico e ginecológico nos postos dos bairros São Miguel e Recreio

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 22 de junho de 2018

municipio-amplia-atendimento-pediatrico-e-ginecologico-nos-postos-dos-bairros-sao-miguel-e-recreio

A partir desta semana, os moradores atendidos pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) São Miguel, no bairro de mesmo nome, e João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio, terão um acréscimo com a ampliação dos atendimentos pediátricos com a médica Ana Carolina Winterle, que atenderá nas sextas pela manhã no Posto São Miguel e à tarde, no Recreio, e o ginecologista Pedro Spinelli Alves, que já atendia no Centro e no Recreio e, a partir de agora, atenderá também nas quartas-feiras à tarde no bairro São Miguel. Esses atendimentos contemplam também moradores dos bairros Coreia, atendidos pela ESF São Miguel, e São José, atendidos pela ESF João Thadeu, do Recreio.

Atendimentos de pediatria e ginecologia já ocorriam no município, mas, agora, há uma grande ampliação desses atendimentos e uma descentralização para os bairros. Estes acréscimos foram possíveis a partir de uma parceria firmada com a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos. Segundo a secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, essas medidas fortalecem ainda mais o trabalho das ESFs que têm como grande objetivo a prevenção das doenças. "é muito importante a presença, além do clínico geral, dos médicos especializadas nos postos especialmente para os cuidados preventivos em relação a algo mais específico. Estamos muito feliz com essa ampliação do atendimento pediátrico e ginecológico em Minas do Leão", comenta a secretária.

O prefeito Miguel Almeida recepcionou a pediatra Ana Carolina em seu primeiro dia de atendimento no município na ESF São Miguel. Segundo ele, o município seguirá trabalhando fortemente para manter e melhorar ainda mais os níveis de atendimento à população. "Os retornos que recebemos sobre a nossa saúde são sempre muito positivos. Daí também vem o nosso compromisso em mantermos a qualidade dos atendimentos e, sempre que possível, oferecermos uma gama maior de profissionais a serviço da população", destaca o prefeito.