CMPC confirma disponibilidade de mais área para o Distrito Industrial de Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 13 de junho de 2018

cmpc-confirma-disponibilidade-de-mais-area-para-o-distrito-industrial-de-minas-do-leao

O prefeito Miguel Almeida recebeu, junto ao secretário de Governo, PC Nunes, representantes da CMPC Celulose Riograndense na manhã desta terça-feira, 12. Na pauta, a aquisição de mais área, por parte do município, para a ampliação do Distrito Industrial. O diretor de Relações Institucionais da empresa, Francisco Bueno, confirmou à prefeitura que há a disponibilidade, por parte da CMPC, de mais 15 hectares na área imediatamente ao lado do distrito. A prefeitura pleiteia a área junto à empresa desde o início de 2017.

O tamanho da área atende ao pedido do município e, segundo o prefeito Miguel Almeida, a partir de agora a prefeitura irá estudar a possibilidade de aquisição da área. "A CMPC nos colocou o preço para a aquisição dos 15 hectares. Vamos estudar internamente a melhor forma de darmos andamento a este processo e, claro, dentro das nossas limitações financeiras, mas tendo certeza que a ampliação do distrito é uma prioridade", destaca o prefeito.

Com a chegada da Rio do Sul e da Scala e a reativação da área da ScanCom com uma nova serraria, a necessidade de ampliação da área industrial do município começa a ficar mais forte. Ainda segundo o prefeito, a busca por novas empresas irá continuar e, por isso, ter mais área pronta para a instalação de futuros negócios é importante. "Não vamos interromper, em nenhum momento durante o governo, as negociações para que novas empresas se instalem em Minas do Leão e gerem emprego aos nossos cidadãos. é a prioridade central da nossa administração e a ampliação da área do distrito faz parte desta ofensiva", finaliza Miguel.