Jovens se aproximam do mercado de trabalho em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 1 de junho de 2018

jovens-se-aproximam-do-mercado-de-trabalho-em-minas-do-leao

Alunos das escolas do município participaram de ações promovidas pelo programa Acessuas Trabalho

Durante o mês de maio, os alunos da rede pública de ensino de Minas do Leão puderam conferir dicas e orientações a respeito do mundo do trabalho, bem como ter a chance de buscar vagas de estágio no município. As ações – promovidas pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – fazem parte do programa Acessuas Trabalho, em parceria com entidades da sociedade civil.

No dia 11, os jovens leonenses participaram da 13ª Feira de Oportunidades do Senac, no espaço de eventos da Secretaria Municipal de Educação (SMEC). Estudantes de 14 a 22 anos foram orientados sobre questões como seleção de emprego, o papel do estagiário na empresa e a importância da capacitação para o crescimento profissional.

Ao final da atividade, oito jovens aceitaram o desafio de atuar em um estágio com idosos e pessoas com necessidades especiais. Eles serão monitorados por três meses e, ao final do período, terão uma vaga de estágio vinculada à SMEC.

Posteriormente, no dia 16, os estudantes participaram de um mutirão realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS). Eles puderam se cadastrar para estágios nas empresas da cidade. A ação ocorreu no Ginásio Municipal Eraldo Machado.

"Estamos trabalhando para ampliar as ofertas de formação e inserção no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, buscamos atrair novas empresas e apoiar os negócios locais. Emprego é a maior necessidade da população, e os esforços da prefeitura estão voltados a isso. é nossa prioridade", afirmou o prefeito Miguel Almeida, que participou das atividades.

Até o final de 2018, como parte do Acessuas Trabalho, serão realizadas diversas oficinas e palestras para capacitar a população, na faixa entre 14 e 59 anos, para buscar melhores oportunidades de emprego e renda.