NOTA OFICIAL | Paralisação dos caminhoneiros

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 25 de maio de 2018

nota-oficial-paralisacao-dos-caminhoneiros

A Prefeitura de Minas do Leão está acompanhando, desde o início da semana, as manifestações dos caminhoneiros pelo país e, mais precisamente, na nossa região. O município já começa a sentir, de maneira mais forte, os reflexos da falta de abastecimento de insumos básicos para os compromissos cotidianos. Por isso, a prefeitura vem a público informar que:

- A coleta de lixo domiciliar está temporariamente suspensa no município em virtude da falta de combustível para os caminhões da empresa terceirizada que presta este serviço e de alguns dos seus veículos estarem parados próximos à entrada do aterro sanitário e em barreiras nas rodovias. Pedimos, portanto, que a população não coloque lixo na rua até a normalização da coleta.

- Um decreto foi assinado nesta quinta-feira decretando situação de emergência no abastecimento dos veículos da Secretaria de Saúde. Os mesmos só estão circulando em situações de urgência e emergência a partir de agora. O Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, no Centro, não terá seus atendimentos de plantão alterados no final de semana.

- Veículos das demais secretarias do município só sairão das garagens em situações de emergência no final de semana a fim de economizar o que ainda resta de combustível nos tanques.

- A prefeitura manteve todos os seus serviços praticamente inalterados até esta sexta-feira, com aulas em todas as escolas e atendimento nas secretarias e departamentos, além do Centro Administrativo Municipal. No entanto, dado o cenário de impasse a nível nacional, serão avaliadas, no final de semana, as medidas cabíveis para o funcionamento dos serviços sob a alçada da prefeitura na próxima semana.

Minas do Leão, 25 de maio de 2018.

Miguel Almeida
Prefeito Municipal