Prefeitura e Superpan assinam Protocolo de Intenções

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 23 de maio de 2018

prefeitura-e-superpan-assinam-protocolo-de-intencoes
A prefeitura de Minas do Leão assinou, na tarde desta-quarta-feira, 23, o Protocolo de Intenções com a Superpan, de Rio Pardo, para que, em regime de cooperação, cidadãos leonenses possam trabalhar na empresa. A confirmação da parceria ocorreu na semana passada quando o prefeito Miguel Almeida visitou o diretor Arildo de Oliveira na unidade riopardense. Pelo menos 40 moradores de Minas do Leão serão contratados já neste primeiro momento e a prefeitura arcará com a maior parte das despesas de transporte.

O prefeito Miguel Almeida comemorou a parceria selada entre o município e a Superpan e disse que foi mais um passo na busca por empregos para os cidadãos leonenses. "Foram várias visitas à empresa, muitas conversas com o Senhor Arildo e, depois de muita expectativa, podemos, agora, comemorarmos as vagas para uma quantidade significativa de cidadãos de Minas do Leão que estão à procura de emprego. A prefeitura sempre foi e sempre será parceira de quem quer trabalhar e das empresas que querem contratar", destacou o prefeito. Miguel ainda ressaltou as demais ações, na área do emprego, que estão em andamento no município, como a instalação das empresas Rio do Sul e Scala no Distrito Industrial.

Em sua fala, o diretor da Superpan, Arildo de Oliveira, ressaltou que a expansão da empresa em Rio Pardo está possibilitando a contratação de mais mão de obra e que a distribuição das vagas pela região é, também, uma forma de atender socialmente as comunidades. "Hoje estamos fechando um ônibus, mas a porta não fica fechada. Amanhã ou depois podemos ter mais um e mais outro. Essa atitude do município beneficia diretamente os trabalhadores", destacou o empresário.

No ato desta tarde a Superpan, que completa 50 anos em 2018, ofertou uma grande mesa com seus produtos a quem acompanhou o ato de assinatura da parceria. Pães, folhados, lanches, bolos… tudo feito na própria empresa. Acompanharam o ato, além do prefeito e do diretor da empresa, a deputada estadual Silvana Covatti, o vice-prefeito de Minas do Leão, Vilmar Lobão, vereadores, secretários municipais e funcionários da prefeitura. Ao final do evento, foram entregues aos colaboradores da Superpan presentes os 390 currículos que chegaram à Secretaria de Assistência Social nos últimos quatro dias. Caberá à empresa fazer a seleção dos funcionários.