Departamento de Trânsito realiza ações pelo Maio Amarelo em Minas do Leão

Categoria: Obras
Data de Publicação: 23 de maio de 2018

departamento-de-transito-realiza-acoes-pelo-maio-amarelo-em-minas-do-leao

A quarta-feira, 23, foi marcada por atividades do Maio Amarelo em Minas do Leão. Pela manhã, o Departamento de Trânsito realizou blitze educativa na avenida Getúlio Vargas, no Centro, com a distribuição de panfletos alertando sobre a segurança no trânsito. à tarde, no espaço de eventos da Secretaria de Educação, a atividade se voltou a alunos da rede municipal de ensino. Com a presença do prefeito Miguel Almeida, da secretária de Educação, Sílvia Lasek, do sargento Heitor de Souza, da Brigada Militar, do bombeiro civil André Goularte, secretários e professores, o diretor do Departamento de Trânsito, Edemilson Lima, coordenou a ação que teve como foco falar dos perigos do trânsito às crianças. "Andando a pé ou mesmo de bicicleta, é preciso estar atento às questões de segurança no trânsito e começar a observar essas coisas desde cedo é muito importante", destacou o prefeito Miguel. A atividade foi realizada em parceria com a Smec e as escolas.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.