Prefeitura entrega kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 18 de maio de 2018

prefeitura-entrega-kits-escolares-a-todos-os-alunos-da-rede-municipal-de-ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Minas do Leão está entregando aos alunos da rede municipal de ensino os kits escolares deste ano. A entrega começou na manhã desta sexta-feira e será concluída na segunda. Ao todo, 1.045 kits foram adquiridos e irão contemplar todos os alunos das três escolas de ensino fundamental e da escola de educação infantil, inclusive as turmas de extensão da EMEI na Escola Getúlio Vargas. As entregas da manhã de hoje foram feitas pelo prefeito Miguel Almeida acompanhado da coordenadora pedagógica da Smec, Vanderlete Nogueira, e do secretário de Governo e Assuntos Institucionais, Paulo Cezar Nunes. O investimento foi de R$ 106 mil com recursos próprios do município. Os kits têm pequenas alterações de composição em função da série do aluno e o preço médio de cada um é de cerca de R$ 101.

O prefeito Miguel Almeida afirma que a compra e entrega dos kits, que ocorre desde 2006 no município, é uma das atitudes que demonstra a preocupação da administração com a educação. "Os últimos índices de avaliação das nossas escolas demonstram que precisamos continuar neste caminho trilhado já há alguns anos. Faço questão, sempre que possível, de estar junto da comunidade escolar como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido nas escolas e também de acompanhar as boas iniciativas postas em prática", comenta o prefeito.