Feira do Senac discute o mundo do trabalho com jovens leonenses

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 15 de maio de 2018

feira-do-senac-discute-o-mundo-do-trabalho-com-jovens-leonenses

Dezenas de alunos das escolas municipais e estaduais de Minas do Leão participaram, na última sexta-feira, 11, da 13ª Feira de Oportunidades do Senac, realizada no espaço de eventos da Secretaria Municipal de Educação. O encontro serviu para que jovens de 14 a 22 anos tivessem contato com dicas e orientações a respeito do mundo do trabalho. A ação foi comandada por Cristiane Fortes, orientadora educacional do Senac, e organizada pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social como parte do programa Acessuas Trabalho.

Na palestra, foram abordados pontos como o papel do estagiário diante da empresa, pontos que são observados no momento da seleção, a importância da capacitação para que o aluno ocupe boas vagas, entre outros assuntos. Cristiane também apresentou aos estudantes os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac. Segundo a diretora do Centro de Apoio Multidisciplinar, Kellen Ambos, uma das coordenadoras do Acessuas, a grande participação dos alunos, tanto em presença quanto em perguntas direcionadas à representante do Senac, fizeram do evento um fato realmente importante para quem está dando os primeiros passos no mundo do trabalho.

O prefeito Miguel Almeida, que participou do evento, ressaltou a necessidade de se trabalhar fortemente na capacitação dos jovens para o mundo do trabalho. Além disso, defendeu a importância de orientações como a da Feira de Oportunidades do Senac, que direcionam os estudantes para as boas práticas frente às empresas em que irão atuar.

Ao final do evento, a secretária municipal de Educação, Sílvia Lasek, pediu que fossem à frente todos os alunos que se sentiriam à vontade para atuarem em um estágio junto a idosos e pessoas com necessidades especiais. Oito alunos aceitariam o desafio. Eles serão monitorados por três meses e, ao final do período, um deles terá uma vaga de estágio vinculada à Smec. Ainda participaram do evento o secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Vilmar Lobão, professores e equipes diretivas de todas as escolas.