Reunião debate ações da SMEC para o ano

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 7 de maio de 2018

reuniao-debate-acoes-da-smec-para-o-ano

De volta ao comando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura depois de seis anos, a secretária Sílvia Lasek se reuniu na última semana com as diretoras e vices de todas as escolas municipais e estaduais do município. O objetivo foi de discutir o calendário de eventos da Smec para 2018, que acaba envolvendo as escolas, e também refletir sobre o momento atual da educação num contexto rápidas transformações sociais. "Precisamos ter coragem de buscarmos outras formas, de revermos os conceitos padrões e, quem sabe, termos novos formatos em busca de uma educação mais para frente e de acordo com as realidades e vivências", comenta a secretária.

O Seminário de Meio Ambiente também foi pautado na reunião e, neste ano, ele será realizado em um novo formato, saindo de um ambiente fechado para a rua a fim de aproximar as teorias com a prática. Em agosto, o Dia do Estudante será programado para estimular os alunos à convivência em equipe, bem como a curiosidades. Em setembro, ao invés do desfile cívico, haverá um "civismo solidário", segundo a secretária Sílvia. "Cada escola vai oferecer atividades e serviços à comunidade. Queremos beneficiar as pessoas das comunidades das escolas", destaca Sílvia.