Prefeitura confirma área para a Scala no Distrito Industrial

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 9 de maio de 2018

prefeitura-confirma-area-para-a-scala-no-distrito-industrial

A prefeitura de Minas do Leão teve, nesta semana, uma importante vitória ao ter aprovada, por unanimidade na Câmara de Vereadores, a destinação da área para a empresa Scala no Distrito Industrial. Os três hectares estavam de posse da ScanCom do Brasil e subutilizados, sem qualquer edificação ou aproveitamento comercial maior, mas a prefeitura obteve, há cerca de duas semanas, a posse da área após ação de desapropriação. A partir de agora, o município fará a limpeza da área, com a retirada dos eucaliptos plantados, e, após isso, a Scala poderá iniciar sua instalação.

O prefeito Miguel Almeida comemorou o êxito do processo que, segundo ele, era bastante delicado. "Tínhamos de um lado a ScanCom que nos dava indícios de que poderia vender toda a sua área no Distrito, incluindo esses três hectares. De outro, uma empresa aguardando a liberação da área para se instalar, começar a operar e gerar empregos. Tivemos que fazer uma opção e foi a de destinar a área para a Scala, sem mais esperas", destaca o prefeito. A decisão foi tomada em conjunto com os vereadores da base e todos os secretários.

A Scala Logística assinou, no mês de janeiro, protocolo de intenções com o município para sua instalação. Junto à Rio do Sul, que já está de posse de área no Distrito Industrial, cerca de 50 empregos diretos devem ser gerados já no primeiro momento. As empresas atuam principalmente no transporte de madeira e a chegada de ambas em Minas do Leão é mais um passo para remodelação e ampliação do Distrito Industrial do município. "Estamos começando a colher os frutos que plantamos desde o início da gestão. Os cidadãos leonenses podem aguardar que mais notícias boas virão na área do emprego", finaliza o prefeito Miguel.