Feira de Oportunidades do Senac será realizada em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 8 de maio de 2018

feira-de-oportunidades-do-senac-sera-realizada-em-minas-do-leao

Atividade de orientação para o mercado de trabalho é destinada a todos os jovens entre 14 e 22 anos da rede pública de ensino

Uma equipe do Senac de Porto Alegre estará em Minas do Leão nesta sexta-feira (11) para apresentar a jovens oportunidades de formação e aperfeiçoamento para o mundo de trabalho. O encontro será realizado no Centro de Eventos (antigo CIA), às 10h, e contará com a presença de todos os estudantes da rede pública de ensino entre 14 e 22 anos de idade das escolas estaduais Getúlio Vargas e Frederico Horta Barbosa, e municipais São Miguel, Francisco Antônio Luiz e Ricardo Porto.

A atividade integra a programação da 13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS, que este ano traz o tema "Você e a chance de mudar de vida. Vai dar match". Realizado em diversos municípios do RS, o evento promove a capacitação de milhares de alunos todos os anos. A prefeitura de Minas do Leão viabilizou essa parceria no contexto do Acessuas Trabalho, implementado no município em agosto de 2017.

"Estamos trabalhando para ampliar as ofertas de formação e inserção no mercado de trabalho para os leonenses. Ao mesmo tempo que estamos tentando trazer novas empresas para a cidade e investindo nos negócios locais, sabemos que, em primeiro lugar, são as pessoas que podem transformar suas próprias realidades. O trabalho é o caminho para uma vida melhor e também para uma cidade mais próspera", diz o prefeito Miguel Almeida, que participará do encontro.

O Senac-RS oferece oficinas gratuitas de ensino à distância (EAD) sobre diversos temas, como marketing pessoal, orientação profissional e consumo consciente. Cursos livres de curta duração em áreas como comércio, gastronomia, informática, moda e saúde também estão entre os serviços prestados pela instituição. Mais informações em www.senacrs.com.br.

Cadastro para estágios no CRAS

Esses mesmos estudantes da rede pública de Minas do Leão poderão se cadastrar para estágios nas empresas da cidade e região em um mutirão que será realizado em 16 de maio, a partir das 15h, no CRAS. A atividade é uma parceria da prefeitura com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) e também faz parte da programação do Acessuas Trabalho.

Até o final de 2018, ainda serão realizadas diversas oficinas e palestras com o objetivo de capacitar a população, na faixa entre 14 e 59 anos de idade, para buscar melhores oportunidades de emprego e renda.

Mais sobre o Acessuas Trabalho

O quê?
13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS

Onde?