EFAL comemora 57 anos com intensa programação de atividades

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de abril de 2018

efal-comemora-57-anos-com-intensa-programacao-de-atividades

Os 57 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Antônio Luiz, a EFAL, foram comemorados com uma intensa programação de atividades que se estendeu do dia 4 até o dia 20 de abril. Uma das atividades foi o Projeto Vereador Mirim que teve como objetivo instigar os alunos a pensarem a política como mecanismo de buscar melhorias na escola, bairro, cidade, etc. O projeto teve palestras da professora Jane Vargas sobre a importância das eleições, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Chefe de Gabinete do prefeito e ex-vereador, Toninho Oliboni, visita à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo presidente Alceu Moraes e os eleitos tomaram posse, e uma visita à prefeitura, onde conversaram com o prefeito Miguel Almeida.

O Ler Para Ser foi outro projeto desenvolvido no aniversário da EFAL, que fica no bairro Coreia, em Minas do Leão. As atividades, realizadas na própria escola, na praça do bairro e na Biblioteca Municipal, focaram em mostrar aos alunos a importância da leitura para o aprendizado. As atividades foram encerradas no dia 20 com a 1ª Noite do Pijama da EFAL. Alunos do 1º e 2º ano realizaram atividades à noite e dormiram na escola junto com professores, funcionários e equipe diretiva. No sábado, dia 21, houve café da manhã com as famílias desses alunos.

Segundo a diretora da EFAL, professora Josiane Lesnik, ocasiões como esta permitem uma maior interação entre toda a comunidade escolar e proporcionam o aprendizado através de atividades que transcendam a sala de aula. "Aproveitamos o aniversário da escola para desenvolver projetos um pouco mais diferentes, mas sempre focados em oferecer novas possibilidade de aprendizado e de visão de mundo aos nossos alunos", destaca a diretora.

Mais fotos no facebook.com/prefminasdoleao