Smec realiza formação com foco na alfabetização na idade certa

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 19 de abril de 2018

smec-realiza-formacao-com-foco-na-alfabetizacao-na-idade-certa

A Secretaria de Educação de Minas do Leão e as equipes diretivas das escolas municipais e estaduais tiveram, nesta semana, uma atividade de formação que compõe o PNAIC, o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. O objetivo da capacitação e troca de experiências é aperfeiçoar as práticas docentes a fim de que a meta de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade seja sempre cumprida. Participaram da atividade a secretária de Educação, Vanderlete Nogueira, a coordenadora local do PNAIC, Andrea Limberger dos Santos, as professoras Naira Correa, Sonia Goularte e Tania de Souza, formadoras locais dos anos iniciais e da educação infantil, as equipes diretivas das escolas municipais e estaduais e professores dos anos iniciais e educação infantil. Em maio, um novo encontro de formação será realizado na Smec tendo como foco as práticas do PNAIC, novamente voltado às professoras dos anos iniciais do ensino fundamental, educação infantil e do Programa Novo Mais Educação, o PNME.