Acessuas Trabalho é apresentado à comunidade

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 16 de abril de 2018

acessuas-trabalho-e-apresentado-a-comunidade

O cronograma das atividades do Acessuas – Programa de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho - foi apresentado na última semana para a comunidade, em encontro no CRAS promovido pela equipe da secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão. Até o final de 2018, serão realizadas uma série de oficinais com o objetivo de capacitar a população, na faixa entre 14 e 59 anos de idade, para buscar melhores oportunidades de emprego e renda.

Neste primeiro encontro, chamado de "Acolhida", foram abordados aspectos gerais do mundo de trabalho e os detalhes da metodologia do programa. "Durante o segundo semestre de 2017 realizamos um mapeamento das necessidades dos moradores e a partir daí desenvolvemos um cronograma de atividades, que prevê cursos de comportamento profissional, acompanhamento para emissão de documentos, entre outros", explica a diretora técnica de serviço social Kellen Ambos, uma das responsáveis pela execução do programa.

Cursos mensais de uma hora serão oferecidos aos participantes, sempre no CRAS. Segundo o secretário André Kern, a iniciativa foi desenvolvida para dar suporte a uma das maiores necessidades da população leonense. "Sabemos que aqui não há vagas de emprego para todos, infelizmente, e por isso temos trabalhado, junto com o prefeito Miguel, não apenas para fortalecer a rede assistencial, mas também para emancipar os cidadãos e trazer mais investimentos ao município", observou. Cerca de 50 pessoas acompanharam o encontro.

Confira o cronograma do Acessuas para 2018:

MAIO

Oficina para elaboração de curriculum vitae

JUNHO

Palestra sobre comportamento profissional com foco na entrevista de trabalho

JULHO

Dia 18
Palestra sobre vestuário e cuidados com a higiene pessoal para a entrevista de trabalho

AGOSTO

Palestra sobre dinâmicas de grupos e relacionamento interpessoal

SETEMBRO

Teste e orientação vocacional