Schirmer acena com mais policiais para Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 28 de março de 2018

schirmer-acena-com-mais-policiais-para-minas-do-leao

Em nova audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado, o prefeito Miguel Almeida, de Minas do Leão, reiterou a necessidade de aumento do efetivo policial no município. O pedido foi feito na noite desta quarta-feira, 28, diretamente ao secretário de Segurança, Cezar Schirmer. Desta vez, um mínimo aceno positivo: em virtude do crescimento do crime na Região Carbonífera, parte dos novos brigadianos que estão em fase final de formação em Guaíba deverá ir para a região atendendo Minas do Leão e cidades vizinhas.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, o município tem desenvolvido uma série de ações que visam combater a criminalidade antes mesmo que ela ocorra, como os projetos sociais e mesmo os encaminhamentos para a internação de dependentes químicos. "Nós temos hoje, visivelmente, menos policiais do que precisamos. Fiz um apelo ao secretário para que olhe com atenção para nossa cidade uma vez que o crime está migrando de Porto Alegre e Região Metropolitana para a nossa região. Somos parceiros do Estado e seremos cada vez mais, mas precisamos do devido suporte", destaca Miguel.

Minas do Leão assinou o convênio para se integrar ao SIM, o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, e, junto às cidades vizinhas da região, terá, em breve, um moderno sistema de videomonitoramento com imagens compartilhadas com Brigada Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança. Além disso, o município estudará outras formas de contribuir com o combate à criminalidade. "O secretário Schirmer está conclamando os municípios a se integrarem nas ações de segurança e faremos o possível, dentro das nossas limitações, para cada vez mais estarmos lado a lado no enfrentamento ao crime organizado", destaca o prefeito. O presidente da Câmara Municipal, vereador Alceu Moraes, e o vereador Renato Alves acompanharam o prefeito nesta audiência.