Em viagem a Brasília, prefeito Miguel busca recursos para Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 22 de março de 2018

em-viagem-a-brasilia-prefeito-miguel-busca-recursos-para-minas-do-leao

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, cumpriu agenda nesta semana em Brasília. Ele peregrinou por ministérios e gabinetes parlamentares na busca, principalmente, de recursos federais para a execução de projetos no município. à senador Ana Amélia, o prefeito solicitou emenda parlamentar para a aquisição de uma van para transporte de pacientes na área da saúde. Além disso, também pediu apoio da senadora em outros dois pleitos: a destinação de mais um médico do programa Mais Médicos para Minas do Leão e busca por recursos para a construção de uma incubadora industrial no município.

No gabinete do deputado federal Afonso Hamm, o prefeito também ressaltou a importância de Minas do Leão receber mais um médico do Mais Médicos e pediu apoio do parlamentar na solicitação, que foi protocolada no Ministério da Saúde. O objetivo é que este médico se fixe no Centro Municipal de Saúde, o Posto do Centro, colaborando com os atendimentos cotidianos e, também, suprindo a ausência de médicos quando há a necessidade de remoção de pacientes em urgência e emergência, o que exige a presença do profissional.

Miguel ainda apresentou ao deputado o projeto de ampliação da Estratégia de Saúde da Família João Thadeu de Vargas Alves, o Posto do Recreio. A ideia é, ainda neste ano, realizar as obras que permitirão que um gabinete odontológico seja instalado no local, além de destinar uma sala exclusiva para a vacinação e as agentes de saúde. Além deste pleito, o gabinete do parlamentar também prestará auxílio no pedido de recursos na Funasa para a construção de banheiros a dezenas de famílias leonenses.

O prefeito ainda cumpriu agenda no Ministério da Agricultura onde, em encontro com o ministro Blairo Maggi, acompanhado de outros prefeitos e deputados federais, tomou conhecimento sobre os processos para decretação de situação de emergência por conta da estiagem. O prefeito ainda aproveitou para se inteirar sobre projetos do ministério que possam ser desenvolvidos junto aos produtores rurais do município.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, a viagem a Brasília foi produtiva, pois vários projetos e pedidos de recursos foram encaminhados. "A gente precisa vir a Brasília porque é mostrando a cara, visitante deputados, senadores e ministros, que conseguimos os recursos. A Secretaria de Planejamento do município trabalha fortemente na execução dos projetos e, depois disso, precisamos encaminhar a obtenção dos recursos", destaca o prefeito.

Nesta quinta-feira, último dia de agendas, o prefeito visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a fim de obter informações sobre previsões orçamentárias para os municípios e o auxílio financeiro às prefeituras já aprovado e ainda não liberado pelo Governo Federal. Na CNM o encontro foi com o secretário-geral, Eduardo Tabosa.