Projeto de limpeza urbana e jardinagem tem novas participantes em Minas do Leão

Categoria: Obras
Data de Publicação: 14 de setembro de 2017

projeto-de-limpeza-urbana-e-jardinagem-tem-novas-participantes-em-minas-do-leao

O projeto Novo Horizonte, desenvolvido desde 2010 pela prefeitura de Minas do Leão, conta com seis novas participantes a partir deste mês. As mulheres selecionadas cuidarão dos canteiros de flores na entrada da cidade, da rotatória da avenida Getúlio Vargas e da limpeza das ruas de Minas do Leão como um todo.

Este projeto foi criado com objetivo de dar um auxílio temporário de dois anos às funcionárias cujas famílias têm baixa renda e, ao mesmo tempo, oferecer cursos de qualificação, como o de jardinagem. Nele, elas aprenderão a formar, manter e reformar jardins, plantio, poda e tratos culturais, entre outros aspectos. A ideia da prefeitura é que esses cursos qualifiquem as participantes e possibilitem que, ao final dos dois anos de participação do Novo Horizonte, elas possam pleitear uma vaga definitiva de trabalho.

As selecionadas agora foram Adriana Tomaz, Alessandra Araújo, Deise Moraes, Francisca Goulart, Jucinara Abreu e Maria Jaqueline Silveira. Elas cumprirão uma carga horária de quatro horas diárias de trabalho e terão a remuneração de cerca de R$ 470, o equivalente a meio salário mínimo.

O Novo Horizonte foi criado há seis anos, ainda na segunda gestão do prefeito Miguel Almeida, e é mantido pela Secretaria de Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social e executado em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.