Projeto Futuraí, da Smec de Minas do Leão, é apresentado em evento de educação na Capital

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 29 de agosto de 2017

projeto-futurai-da-smec-de-minas-do-leao-e-apresentado-em-evento-de-educacao-na-capital

No último dia 24, o projeto Futuraí, desenvolvido por uma equipe técnica da área da educação, com apoio da Secretaria de Educação de Minas do Leão, foi apresentado na mesa de debates Protagonismo Compartilhado durante o 4º Fórum SESC de Educação, em Porto Alegre. O projeto é desenvolvido desde 2013 e se propõe a apresentar novas perspectivas a alunos da rede municipal de ensino que estão em distorção de idade e série.

O projeto foi apresentado pela professora Carla Forte, orientadora educacional da Escola Ricardo Porto. Cleiton Gonçalves Quintana, ex-aluno da escola, relatou sua experiência ao participar do programa. Os alunos são levados para conhecerem a rotina de várias empresas. Com isso, a secretaria entende que os jovens podem se sentir mais motivados, sigam estudando e possam vislumbrar o trabalho em empresas como as que visitaram. Todas as visitas são acompanhados por uma equipe da SMEC formada por psicólogo, assistente social e orientadora educacional, além das direções das escolas.

O projeto teve grande receptividade no fórum do SESC. A secretária municipal de Educação, Vanderlete Nogueira, também participou do evento e afirma que as trocas de experiências nessas ocasiões são muito importantes. "Nós temos a oportunidade de colocar o que de bom estamos fazendo no nosso município e talvez inspirarmos ações parecidas em outras cidades. Mas também ouvimos e aprendemos muito", afirma. Também participaram do 4º Fórum SESC de Educação o psicólogo Giuliano Balardin e as diretoras das escolas da rede municipal de ensino de Minas do Leão.

20170829111644.jpg
1rcr77T.jpg