Minas do Leão terá posto da Inspetoria Veterinária

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 31 de julho de 2017

minas-do-leao-tera-posto-da-inspetoria-veterinaria

Um encontro na manhã desta segunda-feira, 31, do prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, e do presidente da Câmara de Vereadores, Vaguinho Cunda, com o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, selou a ida de um posto da Inspetoria Veterinária para o município. Essa é uma reivindicação antiga de pecuaristas e criadores de animais que precisam ir até Butiá para a emissão de atestados e outros documentos.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, o posto em Minas do Leão facilitará o processo e permitirá, também, uma maior fiscalização dos produtos de origem animal no município. "Mesmo com a crise financeira pela qual passa, o Estado entendeu que era importante a fixação desse posto na nossa cidade", comenta o prefeito. Ele agradece a sensibilidade do secretário Ernani Polo e a parceria da Câmara de Vereadores, através do presidente Vaguinho, além do coordenador regional de Agricultura, Marcelo Fontes.

Ainda de acordo com o prefeito, essa é mais uma das ações que integram a reestruturação da Secretaria de Agricultura de Minas do Leão. Afirma que nas últimas semanas o maquinário da secretaria esteve totalmente à disposição dos produtores rurais. Em breve, uma reunião com o Sindicato Rural tratará de acertos sobre o posto de inspetoria veterinária e uma outra, com todos os produtores rurais e criadores de animais, abordará a questão dos patrolamentos e cascalhamentos das estradas do interior.