Mais uma empresa define investimento no Distrito Industrial de Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 25 de julho de 2017

mais-uma-empresa-define-investimento-no-distrito-industrial-de-minas-do-leao

A prefeitura de Minas do Leão teve aprovada nesta semana, pela Câmara de Vereadores, uma lei que permite a concessão de horas de trabalho de retroescavadeira para a empresa Agrotécnica Soluções Agrícolas, que teve a destinação de uma área no Distrito Industrial. A prefeitura concedeu um prazo à empresa para que definisse o investimento que seria feito no local. O foco, segundo ela, será armazenamento de insumos e grãos, inclusive com a construção de silos. A Secretaria de Obras do município fará os serviços de melhoramento do terreno, que devem ocorrer já no próximo mês.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, esta é mais uma ação na busca pela reestruturação do Distrito Industrial do município. Inicialmente, a prefeitura está buscando o aproveitamento dos espaços que o distrito já possui e que estão ociosos. No entanto, um pedido de mais 15 hectares de área, também às margens da BR 290, já foi feito à CMPC Celulose Riograndense, proprietária da área. "Fizemos o pedido à CMPC porque temos a certeza de que vamos ampliar nosso distrito. Enquanto isso não ocorre, vamos buscar a atração de empresas para os lotes que já possuímos", destaca o prefeito Miguel.