Cegonha no Ar será apresentado em congresso estadual de saúde

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 18 de julho de 2017

cegonha-no-ar-sera-apresentado-em-congresso-estadual-de-saude

O programa Cegonha no Ar, mantido pela prefeitura de Minas do Leão, será apresentado no dia 10 de agosto, em Porto Alegre, na Mostra Estadual de Experiências Exitosas no SUS. A mostra faz parte do Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde. A coordenadora dos programas sociais da Secretaria de Saúde de Minas do Leão, Kellen Ambos, irá expor, com banner e de maneira oral, uma síntese do programa que atende gestantes durante o período do pré-natal. As grávidas passam por um acompanhamento que inclui exames, palestras, orientações, troca de experiências, confecções de produtos para os bebês (por exemplo, toalhas personalizadas), atividades físicas, entre outros.

A apresentação do Cegonha no Ar ocorrerá na categoria "promoção em saúde". A coordenadora Kellen, que comanda o projeto desde o seu início, em 2015, destaca a importância da atenção às gestantes com as atividades realizadas: "todo o acompanhamento que fazemos durante a gestação inteira é reconhecido pelas próprias gestantes. Acreditamos que o poder público precisa estar junto delas neste momento ímpar de suas vidas". Ela diz que poder apresentar o programa a secretários de saúde de todo o Rio Grande Sul será muito gratificante. Haverá espaço, inclusive, para debate. "Que o Cegonha no Ar possa se espalhar por todo os municípios", finaliza Kellen.

rc1KVRn.jpg
20170719101748.jpg